Projeto IDIPOWER “Empowering Persons with Disabilities Trough Collaborative Learning “ - Erasmus +

Sunday, March 01, 2015

Nos dias 26 e 27 de Fevereiro de 2015, foi realizado no Centro de Recursos Amica Augustine Barcena, a primeira reunião de arranque do projeto, que conta com a participação de entidades de Espanha (AMICA e COPAVA), Portugal (CERCIOEIRAS), Alemanha (IAT), Eslovénia (CUDV Draga) e Croácia (HURT).

Este projeto é financiado pela União Europeia e coordenado na Espanha pelo Serviço Espanhol para a internacionalização da Educação (SEPIE). Durante estes dois dias, os parceiros conheceram alguns centros da AMICA, entidade coordenadora do projeto, que compartilhou os seus modelos de trabalho e aspetos técnicos do programa. Foi apresentado um seminário com exemplos de boas práticas em que as pessoas com deficiência, familiares e profissionais, transmitiram as suas experiências na qualidade de vida, no exercício de direitos e de uma vida independente.

O projeto IDIPOWER propõe o desenvolvimento de uma metodologia participativa e colaborativa inovadora, através de uma aprendizagem e formação conjunta de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. Como resultado da implementação da metodologia, projetos pessoais serão desenvolvidos: com base nos interesses, necessidades, habilidades e meio ambiente do indivíduo, a fim de facilitar a sua promoção pessoal e participação da comunidade.

O novo encontro de projeto ficou agendado para 11 e 12 de Junho de 2015, em Portugal, na CERCIOEIRAS.

 







agenda

acordos de cooperação