Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira acolhem o Projeto "Parte de Coisa Nenhuma"!

Thursday, September 27, 2018

A CERCIOEIRAS e a SUBLIME DANCE COMPANY em parceria com o Conservatório de Dança do Norte (EDDALM) e o Cineteatro Caracas, irão promover dois dias dedicados à Dança Inclusiva em Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira.

Este projeto, denominado "Parte de Coisa Nenhuma", é cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação e foi iniciado em 2017 com o intuito de disseminar boas práticas artísticas, formação artística e criativa. Outros dos seus objetivos passam, também, pela descentralização cultural e partilha de experiências, junto do público, de forma gratuita, através da dinamização de workshops de dança e visionamento do documentário “Parte de Coisa Nenhuma” com apresentação da respetiva peça.

PROGRAMA:

19 Outubro: 15h00 - 18h00 | Workshop de Dança Inclusiva, conduzido pela Coreógrafa Diana Seabra e bailarinos do projeto `Parte de Coisa Nenhuma´ no Conservatório de Dança do Norte (EDDALM) em S. João da Madeira, destinado a todos os que tiverem interesse em explorar e partilhar metodologias nas áreas da Dança Inclusiva e da Dança Contemporânea.

Gratuito, mediante inscrição.

20h30 - 22h00  | Projeção do Documentário ´Parte de Coisa Nenhuma´, seguido de tertúlia com os artistas no Cine-Teatro Caracas em Oliveira de Azeméis. Este documentário é a perspetiva do realizador Axel Wiczor sobre todo o processo artístico e criativo da peça Parte de Coisa Nenhuma, consistindo numa ferramenta útil para a divulgação e desenvolvimento de boas práticas artísticas inclusivas em Portugal, bem como discussão e partilha de ideias sobre a dança inclusiva. 

Entrada gratuita!

20 Outubro: 18h00 - 19h00 | Espetáculo de dança inclusiva "Parte de Coisa Nenhuma", Coreografia de Diana Seabra com Fado ao vivo. 

Entrada gratuita, mediante levantamento dos bilhetes no Cineteatro Caracas, em Oliveira de Azeméis.

DESTINATÁRIOS DO WORKSHOP: Pessoas com Deficiência, profissionais da Dança/artes performativas, estudantes, professores, colaboradores de instituições da área da deficiência (técnicos ou auxiliares), outros.

Para se inscrever neste workshop, deverá solicitar a ficha de inscrição à CERCIOEIRAS e, depois, enviá-la devidamente preenchida e assinada, até dia 15 de Outubro, impreterivelmente, para conservatoriodancanorte@gmail.com.

Inscrições Limitadas a 25 Participantes. Cada instituição poderá inscrever até 5 pessoas com ou sem deficiência.

Requisitos: Os participantes deverão realizar o workshop com roupa desportiva, sapatilhas ou descalços. Devem levar a sua garrafa de água e um lanche leve para o intervalo.

Informações relacionadas com o workshop: 256 823 190 / 924 260 013 (CDN)  ou 967 926 992 (CERCIOEIRAS - Coordenação de Projeto)







agenda

acordos de cooperação