Projeto "Parte de Coisa Nenhuma" em Coimbra!

Thursday, October 04, 2018

A CERCIOEIRAS e a SUBLIME DANCE COMPANY em parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, o ITAP (Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra) e o apoio do Conservatório de Música de Coimbra, irão promover dois dias dedicados à Dança Inclusiva na cidade de Coimbra.

Este projeto, denominado "Parte de Coisa Nenhuma", é cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação e foi iniciado em 2017 com o intuito de disseminar boas práticas artísticas, formação artística e criativa. Outros dos seus objetivos passam, também, pela descentralização cultural e partilha de experiências, junto do público, de forma gratuita, através da dinamização de workshops de dança e visionamento do documentário “Parte de Coisa Nenhuma” com apresentação da respetiva peça.

PROGRAMA: 

25 Outubro: 14h00 - 15h30 | Projeção do Documentário “Parte de Coisa Nenhuma”, seguido de tertúlia com os artistas no ITAP.

Este documentário é a perspetiva do realizador Axel Wiczor sobre todo o processo artístico e criativo da peça Parte de Coisa Nenhuma, consistindo numa ferramenta útil para a divulgação e desenvolvimento de boas práticas artísticas inclusivas em Portugal, bem como discussão e partilha de ideias sobre a dança inclusiva. Entrada gratuita. 

15h30 - 18h00 | Workshop de Dança Inclusiva, conduzido pela Coreógrafa Diana Seabra e bailarinos do projeto “Parte de Coisa Nenhuma” no ITAP, destinado a todos os que tiverem interesse em explorar e partilhar metodologias nas áreas da Dança Inclusiva e da Dança Contemporânea.

Gratuito, mediante inscrição.


26 Outubro: 21h00 - 21h45 | Espetáculo de dança inclusiva ´Parte de Coisa Nenhuma´, Coreografia de Diana Seabra com Fado ao vivo. 

Entrada gratuita, mediante levantamento dos bilhetes no Auditório ou APCC (Quinta da Conraria)

DESTINATÁRIOS DO WORKSHOP: Pessoas com Deficiência, profissionais da Dança/artes performativas, estudantes, professores, colaboradores de instituições da área da deficiência (técnicos ou auxiliares), outros.

Para se inscrever neste workshop, deverá solicitar a ficha de inscrição à CERCIOEIRAS e, depois, enviá-la devidamente preenchida e assinada, até dia 22 de Outubro, impreterivelmente, para direccao.quinta@apc-coimbra.pt ou sara.espiritosanto@cercioeiras.pt.

Inscrições Limitadas a 25 Participantes. Cada instituição poderá inscrever até 5 pessoas com ou sem deficiência.

Requisitos: Os participantes deverão realizar o workshop com roupa desportiva, sapatilhas ou descalços. Devem levar a sua garrafa de água e um lanche leve para o intervalo.

Informações relacionadas com o projeto: 967 926 992 (CERCIOEIRAS - Coordenação de Projeto) / 239 802 820 (APCC - Quinta da Conraria)








agenda

acordos de cooperação