Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
foto de 31 participantes, entre clientes, colaboradores e respetivas famílias, numa manhã dedicada à proteção do oceano e à promoção de práticas sustentáveis

CERCIOEIRAS promove ação de limpeza na Praia de Paço de Arcos

A CERCIOEIRAS realizou, no dia 29 de novembro de 2025, uma ação de voluntariado ambiental na Praia de Paço de Arcos, reunindo 31 participantes, entre clientes, colaboradores e respetivas famílias, numa manhã dedicada à proteção do oceano e à promoção de práticas sustentáveis.

Entre as 10h00 e as 11h30, os participantes uniram esforços para recolher e separar resíduos, contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável. No total, foram retirados da praia 13,4 kg de lixo, distribuídos da seguinte forma:

  • 5 kg de embalagens de plástico e metal (ecoponto amarelo)

  • 7,5 kg de resíduos indiferenciados

  • 0,5 kg de papel e cartão (ecoponto azul)

  • 0,9 kg de vidro (ecoponto verde)

Esta iniciativa reforça o compromisso da Organização com a educação ambiental, o envolvimento comunitário e a construção de um futuro mais sustentável. Além do impacto direto na limpeza da praia, a ação permitiu momentos de sensibilização sobre a importância da preservação dos ecossistemas marinhos, promovendo ainda o convívio entre todos os participantes.

A atividade está alinhada com vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nomeadamente:

  • ODS 3 — Saúde e Bem-Estar

  • ODS 11 — Cidades e Comunidades Sustentáveis

  • ODS 12 — Produção e Consumo Responsáveis

A CERCIOEIRAS agradece a todos os que participaram e contribuíram para o sucesso desta iniciativa, reafirmando o seu empenho em continuar a promover ações que apoiem a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável da comunidade.