Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

CRI dá continuidade a Projeto Piloto- “Ensinar Aprendendo”

Este ano letivo 2201-2022, o Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) da CERCIOEIRAS, em parceria com o agrupamento de Escolas de Carnaxide, deu continuidade ao Projeto Piloto- “Ensinar Aprendendo”, com o apoio de consultoria do Inclusive Community Forum (ICF), em colaboração com a Nova School of Business and Economics.

Com este projeto pretende-se incrementar a capacitação dos docentes para o trabalho com Alunos com Necessidades Específicas de Aprendizagem (ANEA) e a promoção da autonomia e inclusão desses alunos, em contexto escolar.

A intervenção decorre na EB1 Sylvia Philips, em duas turmas, uma do 1º e outra do 2º ano de escolaridade.

No mês de fevereiro, realizaram-se as primeiras aulas colaborativas, com atividades enquadradas nos programas curriculares.

O 1º ano desenvolveu uma atividade, dividida em duas sessões, no enquadramento da área disciplinar de português, baseada no livro “Dez dedos, dez segredos”, de Maria Alberta Menéres e João Henrique.

O 2º ano desenvolveu uma atividade, dividida em duas sessões, inserida na área disciplinar de Estudo do Meio, com o tema “A vida em Sociedade”.

E isto é só o início...

Galeria