Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Projeto coordenado pela CERCIOEIRAS distinguido

O projeto “Development Of A Training Program For Boosting And Facilitating The Community Living Of People With Intellectual Disabilities“ - IDPLiving, coordenado pela CERCIOEIRAS, CRL, foi distinguido hoje no Evento Online de “Boas Práticas Erasmus+ 2020”.
A distinção de “Boa Prática” foi feita pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, na sequência da análise do Relatório Final e segundo os critérios estabelecidos pelo Programa.
“O projeto revelou-se um exemplo de boas práticas, essencialmente, pela forma como se destacou na implementação. Este focou questões ligadas à temática da Inclusão e teve como objetivo último contribuir para a inclusão e integração plena das pessoas com deficiência intelectual, que detenham uma certa autonomia (Pessoas com Deficiência Intelectual – PDI), na sociedade.
Foi um projeto que apostou na inovação com o desenvolvimento de um programa de formação único, que pretendeu envolver PDI, famílias e profissionais, numa metodologia de cocriação e coprodução no desenvolvimento global do projeto e acabou por ter um impacto visível nos grupos-alvo definidos (PDI, famílias e profissionais), em que distinguiram não só os impactos a curto prazo, mas também os que existirão a longo prazo, mostrando o realismo inerente.” (Agência Nacional ERASMUS +).
O projeto IDPLiving, cofinanciado pelo Programa ERASMUS + da União Europeia, foi desenvolvido por um consórcio de parceiros, que incluíram a CERCIOEIRAS, como coordenadora do projeto; CECD Mira Sinta; AMICA e COPAVA de Espanha, ESENIORS de França e a HURT da Croácia. E contou com a participação de 58 PDI, 31 famílias de PDI e 48 profissionais que trabalham com PDI.
Atualmente o projeto está a desenvolver o plano de exploração do projeto, de modo a dar continuidade ao desenvolvimento de novos conteúdos e utilização da Plataforma de Treino Online.

Galeria